Informação aos consumidores relativa à atividade de intermediário de crédito
1. Nome / firma ou denominação
AGILE AUTO – Comércio de Automóveis, Lda.
2. Domicílio profissional / sede social
EN 396 Sítio do Semino 8125-303 Quarteira
3. Número de registo junto ao Banco de Portugal
0007899
4. Contato telefônico
5. Endereço de correio eletrônico
geral@agileauto.pt6. Categoria de intermediário de crédito
Título Acessório
7. Mutuantes ou grupo de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação
- BICREDIT, SOCIEDADE FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.
- 321CRÉDITO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A.
- BANCO CREDIBOM, SA
8. Regime de exclusividade
Não
9. Serviços de intermediação de crédito
Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores.
Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido apresentados ou propostos.
10. Serviços de consultoria
Não
11. Entidade que garante a responsabilidade civil
Hiscox, S.A - Sucursal em Portugal
12. Número dos contratos
2545949
13. Período de validade dos contratos de seguro
De 2024-09-06 até 2025-09-05
O registo do intermediário de crédito pode ser consultado no Portal do Cliente Bancário em https://clientebancario.bportugal.pt/.
É proibido ao intermediário de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do regime jurídico dos intermediários de crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.
A atividade de AGILE AUTO – COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, LDA. como intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
Procedimentos para apresentação de reclamação junto do intermediário de crédito
O intermediário de crédito Agile Auto – Comércio de Automóveis, lda. possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt
Meios ao dispor do consumidor para apresentação de reclamações junto ao Banco de Portugal
O consumidor poderá apresentar reclamação junto ao Banco de Portugal:
- Por meio de carta;
- Pelo preenchimento de formulário disponível no portal do cliente bancário, através do link — https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao
Meios de resolução alternativa de litigios a que o intermediario de crédito aderiu
O intermediário de crédito Agile Auto – Comércio de Automóveis, Lda. aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:
- CIMAAL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
- CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo